
Mais um episódio de Moon Knight e é desta que ficamos mais esclarecidos em relação ao que se passa na cabeça de Marc! Ou será que afinal não??? O final certamente deixou espaço para teorias e é desta que os fãs da série, e principalmente quem lê os Comics, vão à loucura.
O túmulo e as vibes de Tomb Raider.
Apesar de já ser algo esperado, finalmente a relação entre o Steven e a Layla desenvolveu-se, algo que através da excelente representação por parte dos atores dá para sentir o desconforto e a confusão que vai entre eles, pois apesar de ser o mesmo corpo, no fim das contas eles continuam a ser personalidades e quase pessoas diferentes, algo que dá para notar durante o beijo e como a Layla refere que até têm o mesmo cheiro.
Bem ao estilo de uma aventura vinda dos jogos Tomb Raider ou da franquia do Indiana Jones, a nossa dupla entra num túmulo com o objetivo de encontrar Amitt no seu estado aprisionado. E obvio que o mais adequado para esta situação é o nosso Steven, que apesar de estar nervoso representa a parte exploradora e de arqueólogo na mente do Marc, algo que o deixa bastante fascinado com tudo o que encontra enquanto exploram o túmulo.
Algo que a Disney conseguiu surpreender bastante foi com o facto de introduzir os protetores do túmulo, mumificados mas bastante vivos, numa das cenas até agora mais assustadora da série onde os vemos a retirar e colocar órgãos dentro dos vasos canópicos!

Apesar de o Steven estar no controlo do corpo, ainda assim consegue ajudar a Layla a enfrentar um dos protetores do túmulo e a encontrar o sarcófago, que afinal pertence ao Alexandre ” O Grande”, a voz de Ammit e literalmente o sitio onde se encontrava a sua estátua escondida.
Mais uma vez vemos também a capacidade do Harrow manipular e jogar com o psicológico das pessoas, tocando no assunto sensível da morte do pai da Layla e insinuando que o próprio Marc o teria morto, algo que deverá ser mostrado mais tarde.

O que vai na mente do Marc?
O fim deste episódio foi mesmo o ponto alto e o que mais causou confusão! Após ter sido baleado pelo Harrow, vemos que Marc cai numa espécie de “transe” e de repente estamos no que parece ser uma instituição psiquiátrica.
Vários detalhes remontam a episódios anteriores, o peixinho dourado, um quadro com a vila do primeiro episódio, o boneco do Moon Knight, a Layla que é apenas uma paciente da instituição e até o próprio nome “Steven Grant” pertence a um explorador que faz filmes ao estilo do Indiana Jones. Já para não falar que o próprio Arthur Harrow é apenas um psicólogo a tentar ajudar!

Tudo indica que o Marc apenas estava a fabricar na sua mente todos os acontecimentos da série até este preciso momento, mas é ao tentar fugir que começamos a entender melhor do que se trata, pois numa sala fechado num sarcófago estava o próprio Steven preso sem entender nada do que se passava, e a única memória que tinham os dois era de terem sido baleados pelo Harrow.
Por fim os dois dão de caras com uma divindade hipopótamo gigante, e assim acaba num tom meio de comédia este excelente episódio!
Opinião do episódio!
Mais um episódio excelente, aborda temas mais uma vez confusos e até controversos de certa forma para a Disney, como a cena dos protetores do túmulo a saquear os órgãos de quem lá entrava, cena que para mim foi excelente em marcar um tom mais “sombrio”.
A relação entre o Steven e o Marc continua a desenvolver aos poucos e dá para ver que eventualmente eles vão ter que se aceitar até porque a Layla já tem sentimentos pelas suas duas personalidades ( pior é se vêm mais personalidades por aí).
A parte final deste episódio, repleta de referências e “easter eggs”, que por momentos conseguiu enganar bem e deixar-nos completamente confusos e curiosos, principalmente com aquela personalidade fechada no sarcófago que o Marc escolheu não abrir e por alguma razão mantem bem trancada.
No fim aparece a divindade hipopótamo que pelo que circula por aí parece ser a divindade da fertilidade e do rejuvenescimento, a Taweret, conhecida como protetora e cuidadora dos deuses e embarcações com uma forte ligação ao mar, logo só podemos assumir que no próximo episódio ela vai ser crucial para salvar o Marc e ajudar nesta luta contra o Harrow e a sua divindade Ammit.
